Regina Sousa destaca avanço do Piauí contra violência doméstica
Um avanço para a senadora é a criação do “Vazou”, que é um aplicativo para apurar crimes virtuais contra a mulher.
Em discurso realizado no plenário do Senado Federal na quarta-feira (3), Regina Sousa (PT) afirmou que o Piauí é o estado que mais tem se destacado no combate à violência contra a mulher. Para a senadora, as ações realizadas estão fazendo com que as mulheres tenham cada vez mais confiança para denunciarem.
“Eu quero parabenizar o meu estado, porque está tomando providências. Também é o estado que tem mais resolutividade no sentido de aplicar a Lei Maria da Penha. Todos os casos denunciados, no tempo de um mês, dois meses, o pessoal está preso”, afirmou.
Ela explicou para os parlamentares que entre as ações desenvolvidas está a realização de palestras sobre a Lei Maria da Penha nas escolas, a recente aprovação da Lei do Feminicídio, que culminou com a criação de uma delegacia específica para esses casos, além de ter o maior número delegacias da mulher do país, sendo que em Teresina são quatro unidades que funcionam em regime de plantão.
Outro avanço para a senadora é a criação do “Vazou”, que é um aplicativo para apurar crimes virtuais contra a mulher. A senadora destacou ainda que está em andamento uma licitação para a construção da Casa da Mulher Brasileira e que foi criada uma Coordenadoria da Mulher no Tribunal de Justiça do Piauí.