Réu que ameaçou a esposa dizendo “ela iria pagar” e tentou matá-la é condenado a sete anos
Francisvaldo Sousa agrediu a esposa, Mônica, na frente da filha, após ela insistir para deixarem festa; pena será em regime semiaberto.

Francisvaldo da Cruz Sousa foi condenado a sete anos de reclusão pela tentativa de feminicídio qualificado contra sua própria esposa, Mônica da Silva Sousa. O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2017, na residência do casal, localizada na zona rural do município de Inhuma, no Sul do Piauí.
O caso ocorreu por volta das 22h do dia em questão. Conforme os autos do processo, Francisvaldo planejou o ataque contra a vítima com ameaças, afirmando que ela “iria pagar” por ter insistido em retirá-lo de uma festividade antes do momento desejado por ele.
As agressões foram cometidas na presença da filha menor do casal, de 11 anos. Mônica ficou internada por mais de 30 dias no Hospital de Urgência de Teresina e precisou passar por duas cirurgias para se recuperar dos ferimentos.
A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) nessa terça-feira (16). A pena será cumprida em regime semiaberto.
O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade do crime e a autoria atribuída ao acusado, decidindo também, por maioria, pela condenação, ao responder negativamente ao quesito genérico de absolvição.

.jpg )

