Professor da Uespi de Picos é afastado após denúncias de assédio a aluna em sala de aula
Em nota, a Uespi informou que a aluna não fez uma denúncia formal. Conforme o Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Picos, a aluna denunciou o caso na Ouvidoria do Estado.
Um professor de 60 anos foi afastado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus de Picos, depois que uma estudante de 18 anos denunciou ter sido assediada sexualmente por ele. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela vítima, o suspeito a perseguia e chegou a apontar um laser para os seios dela durante uma aula.
Conforme o Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Picos, a aluna denunciou o caso à Polícia Civil e para a Ouvidoria Geral do Estado. Agora, o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nevim) também está apurando a situação. Após a denúncia, a estudante foi informada de que o professor havia sido afastado em razão das queixas. Na nota divulgada à imprensa, a UESPI não cita o afastamento.
Ao saberem que uma aluna havia sido vítima de assédio, no dia 17 de outubro, os estudantes da instituição organizaram uma manifestação e espalharam pelo campus diversos cartazes pedindo o afastamento do professor (foto abaixo). Até então, os estudantes não sabiam quem era a vítima.