Prefeito de Gilbués declara apoio à candidatura de Admaelton para a presidência da APPM
O prefeito reeleito em Gilbués, Amiltinho, do PSD, que também estava na disputa, declarou apoio à pré-candidatura de Admaelton e irá compor a chapa consenso.
A eleição para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) segue movimentando os bastidores da política estadual.
Prefeitos de municípios do Piauí tem dialogado para a construção de candidaturas para a próxima diretoria. O prefeito reeleito em São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), tem se destacado no quesito articulação.
Admaelton, que é atual vice-presidente da entidade municipalista, tem defendido consenso entre os colegas prefeitos para fortalecer a APPM, considerada essencial na articulação das demandas dos municípios junto aos governos estadual e federal.
Nesta quinta-feira, 24, Admaelton firmou mais uma importante aliança. O prefeito reeleito em Gilbués, Amiltinho, do PSD, que também estava na disputa, declarou apoio à pré-candidatura de Admaelton e irá compor a chapa consenso.
O encontro aconteceu na sede da APPM, em Teresina. Além de Admaelton e Amiltinho, também estiveram presentes o prefeito de Caridade e presidente da APPM, Toninho de Caridade (PSD), os prefeitos reeleitos em Aroazes e Monsenhor Hipólito, Manoel Portela (PT) e Djalma Policarpo (Progressistas), respectivamente, e o prefeito eleito em Bocaina, Guilherme Macedo (PT).
A aliança fortalece ainda mais a candidatura de Admaelton, que se consolida como o principal nome na disputa pelo comando da entidade que representa os municípios do Piauí.