Dois cachorros da raça pitbull são mortos por tutor em Valença do Piauí
O tutor disse aos policiais que cometeu o crime porque os animais o teriam atacado.
Dois cachorros da raça pitbull foram mortos pelo próprio tutor em Valença do Piauí, município distante 217 km de Teresina. O crime aconteceu na manhã deste sábado (09), no bairro Novo Horizonte.
A Polícia Militar recebeu, via telefone, uma denúncia de maus tratos contra animais. Quando a Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi verificar a denúncia encontrou muito sangue na calçada e no quintal da residência.
No quintal havia um espaço delimitado por grades, onde os animais eram mantidos. O tutor dos animais, identificado como Paulo Roberto, 30 anos, foi localizado e confessou ter utilizado uma faca de cozinha para matar os dois cães que criava. A faca que ele utilizou quebrou durante o crime.
O tutor disse aos policiais que cometeu o crime porque os animais o teriam atacado.
Ele disse, ainda, que colocou os cachorros em um saco plástico e abandonou as carcaças num matagal. As carcaças foram encontradas pela polícia
Segundo o delegado Maicon Braga, titular da Delegacia Regional de Valença, trata-se de um casal, uma fêmea e um macho. O suspeito de ter cometido o crime permanece preso.