Veja a lista de promotores eleitorais que atuarão no próximo biênio em Valença do Piauí
Ao todo são 74 nomes designados para as funções de promotor de Justiça Eleitoral de primeiro grau.
O procurador regional eleitoral Alexandre Assunção e Silva designou os membros do Ministério Público Estadual para o exercício da função eleitoral em primeiro grau no biênio que teve início em 1º de dezembro de 2023 e vai até 30 de novembro de 2025.
As designações levam em consideração as indicações da alçada do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) Cleandro Moura. Entre os nomes está o de Rômulo Cordão, ex-coordenador do GAECO/MPPI, que será responsável por oficiar perante o Juízo da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba.
Outra ex-coordenadora do GAECO designada é Débora Geane Aguiar Aragão, que oficiará perante o Juízo da 18ª Zona Eleitoral - Valença do Piauí.
Também o Promotor de Justiça SINOBILINO PINHEIRO DA SILVA JÚNIOR para, sem prejuízo de suas atribuições, oficiar perante o Juízo da 89ª Zona Eleitoral - Valença do Piauí.
Ao todo são 74 nomes designados para as funções de promotor de Justiça Eleitoral de primeiro grau.
Eles serão responsáveis pelas eleições municipais de 2024, um dos momentos em que o dinheiro (público) vivo advindo da 'gordura' de obras/serviços públicos corre solto no estado visando aliciar eleitores e lideranças políticas corruptas.
A atuação desse grupo para coibir tais acontecimentos é de suma importância.