Foragido por roubo a condomínio de luxo em Teresina é preso em Valença, no PI
Marcos Pereira Ramos da Silva, de 30 anos, apontado como um dos suspeitos de invadir um condomínio de luxo na BR-343 e fazer uma família refém durante assalto em Teresina.
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa segunda-feira (27), no município de Valença do Piauí, Marcos Pereira Ramos da Silva, de 30 anos, apontado como um dos suspeitos de invadir um condomínio de luxo e fazer uma família refém durante assalto em Teresina.
O homem era considerado foragido da Justiça desde uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que prendeu quatro suspeitos do crime no dia 13 de novembro.
Marcos foi monitorado e localizado em Valença. O suspeito possui passagens por tráfico de drogas, roubo e integrava uma organização criminosa que furtava veículos na capital. Ele já possuía uma condenação a 28 anos e 07 meses pelos crimes.
No dia 10 de novembro, um empresário e sua família foram feitos de refém o condomínio Fazenda Real, na BR-343, Zona Rural Leste de Teresina. Os criminosos invadiram o local através de um buraco no muro e foram até a casa da vítima.
O empresário, sua esposa e enteado foram rendidos pelos criminosos, que roubaram cerca de R$ 52 mil em dinheiro, R$ 300 mil em joias e uma arma de fogo.
Durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizada no dia 13 de novembro, quatro suspeitos da ação foram presos.
Parte dos bens roubados da vítima foram recuperados. O delegado Charles Pessoa detalhou a participação dos suspeitos no crime:
Patrício Rodrigues de Sousa: prestou serviço no condomínio e repassou informações do local para os criminosos, além de tentar destruir as provas do crime.
Cleiton Borges da Silva: emprestou uma das armas utilizadas no crime.
Ismael Carlos Vieira da Silva, Wallyson Felipe de Sousa Alves e Marcos Pereira Ramos da Silva (foragido): participaram diretamente no crime. Eram investigados por integrar organização criminosa.