Ipiranga festeja 63 anos com shows de Calcinha Preta, Galícia e Os Silvas; “temos muito o que comemorar”, diz prefeito
As comemorações consolidam Ipiranga do Piauí como um município que valoriza sua cultura, sua história e seu povo.

O município de Ipiranga do Piauí, conhecido como a terra do doce e do artesanato, comemora nesta segunda-feira, 15 de dezembro, 63 anos de emancipação política. A data mais importante do calendário local vem sendo marcada por uma programação diversificada, com atividades esportivas, culturais, cívicas, religiosas e festivas.
Na noite deste domingo (14), segundo dia da programação de shows em praça pública, a cidade recebeu um grande público. Três atrações subiram ao palco cultural. A abertura ficou por conta da banda Os Silvas, valorizando os talentos da terra e animando o público logo no início da noite.
Durante o intervalo entre as apresentações, o prefeito Elvis Ramos, acompanhado da vice-prefeita Iolanda Rêgo, da secretária municipal de Cultura, Kennyana Miranda, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais, subiu ao palco para o tradicional canto de parabéns ao município.
Em seguida, a principal atração da noite, a consagrada banda Calcinha Preta, levou milhares de pessoas a cantar grandes sucessos que marcaram gerações do forró romântico. Encerrando a programação, a cantora Galícia, considerada uma das novas vozes do forró, embalou o público com um repertório que mesclou o forró romântico com clássicos do chamado “forró das antigas”.
Em entrevista, o prefeito Elvis Ramos destacou o sentimento de orgulho e gratidão pela história do município e pelo momento vivido por Ipiranga. “São 63 anos de Ipiranga do Piauí que deixam a gente muito feliz e orgulhoso dessa linda história. Feliz também em poder celebrar ao lado do povo, com a praça lotada, com ipiranguenses e pessoas das cidades vizinhas”, afirmou.
O gestor ressaltou ainda os avanços alcançados ao longo do ano e reforçou o compromisso da gestão com o futuro do município. “Nós temos muito o que comemorar, não só pelos 63 anos de história, mas também pelo ano que estamos concluindo, um ano de muito trabalho e muitas conquistas para nossa terra. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de continuar trabalhando, de tornar Ipiranga cada dia melhor e o nosso povo mais feliz. 2026, com certeza, será um ano muito produtivo, com muitas entregas. Confiamos na equipe e nos apoios que temos e vamos trabalhar sempre para superar e crescer cada vez mais”, completou.
A secretária municipal de Cultura, Kennyana Miranda, também avaliou de forma positiva a programação comemorativa e destacou a importância do evento para o município e a região.
“Estamos comemorando os 63 anos de Ipiranga do Piauí e finalizando a programação cultural do nosso município com chave de ouro. A praça lotada mostra que o evento foi um sucesso, fomentando a cultura, o turismo e movimentando a economia local e das cidades vizinhas. O sentimento hoje é de gratidão. Só temos a agradecer a Deus e à gestão municipal, especialmente ao prefeito Elvis, pelo apoio. Seguiremos trabalhando pelo bem da nossa população, buscando sempre melhorias e desenvolvimento para a nossa cidade”, declarou.
As comemorações consolidam Ipiranga do Piauí como um município que valoriza sua cultura, sua história e seu povo.



