Homem embriagado é preso em Barra D’Alcântara após ameaçar mulher de morte e abandonar enteados, de 1 e 6 anos, sozinhos em casa
O Conselho Tutelar de Barra D’Alcântara foi acionado para garantir a segurança das crianças
Na noite deste domingo (09), por volta das 18h, a Polícia Militar de Barra D’Alcântara prendeu um homem identificado como M após denúncias de ameaça de morte contra populares, além do abandono de duas crianças sob sua responsabilidade.
De acordo com informações do tenente George Sanches, o suspeito teria ameaçado, por volta das 17h30, uma mulher identificada como A, afirmando que “iria matá-la ainda hoje à noite”. A ameaça teria sido feita na presença da mãe da vítima, uma idosa.
Diante da gravidade da denúncia, a guarnição se deslocou até o povoado onde o suspeito reside. No trajeto, os policiais se depararam com uma criança de seis anos, identificada como L.G., andando sozinha de bicicleta na PI que liga a localidade ao município de Barra D’Alcântara. Ao verificarem a situação, os agentes identificaram a criança como enteado do suspeito.
Ao chegarem à residência de M, os policiais encontraram a porta fechada e, no interior da casa, apenas um bebê de um ano de idade, identificado como E.G., deitado sozinho em uma rede. Após averiguações, a equipe policial descobriu que a mãe das crianças havia viajado para Teresina no mesmo dia, às 15h, para tratamento de saúde, deixando os filhos sob os cuidados do padrasto, que os abandonou.
Diante dos fatos, os agentes iniciaram diligências e localizaram o suspeito nas proximidades do cemitério público da comunidade. Ele apresentava sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão no local. O homem foi conduzido à Delegacia de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar de Barra D’Alcântara foi acionado para garantir a segurança das crianças