PRF apreende 300 kg de queijo e doces impróprios em Picos; drogas também foram encontradas
Além da carga imprópria, os policiais encontraram drogas nos veículos
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 300 kg de queijos e doces impróprios para consumo, além da localização de pequenas quantidades de drogas, na BR-316, em Picos, na quarta-feira (12/02). Os produtos estavam sendo transportados sem a devida refrigeração e em condições inadequadas, misturados a roupas e lixo.
Dois veículos, um VW Parati e uma GM S10, foram abordados após tentarem desviar da fiscalização. Dentro dos carros, estavam cinco homens, com idades variando entre 17 e 24 anos, que alegaram comprar os alimentos em Minas Gerais para revenda em Piauí, Maranhão e Bahia.
Além da carga imprópria, os policiais encontraram drogas nos veículos. Durante a ação, a PRF também descobriu que menores de idade estavam no transporte e relataram que dormiam dentro dos carros, em meio às mercadorias, enfrentando condições de trabalho extremamente precárias.
A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) foi acionada e constatou que os alimentos estavam em desacordo com as normas sanitárias, resultando na apreensão dos produtos. Os cinco homens envolvidos na operação foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Picos. Eles responderão pelos crimes de transporte de alimentos impróprios e porte de drogas.