Suspeito embriagado é contido pela Polícia Militar em Elesbão Veloso após resistência, desacato e lesão corporal
Após a contenção, ele foi levado ao posto da PRF em Valença do Piauí, onde o teste do etilômetro indicou 0,33 mg/L de álcool no sangue.
Na madrugada de quarta-feira, 1º de janeiro, por volta das 3h30, a Polícia Militar de Elesbão Veloso prendeu um homem identificado pelas iniciais D.A.A.A. após uma série de infrações e resistência durante uma abordagem na Avenida Cel. Antônio Teixeira, no centro da cidade.
De acordo com o relato policial, a guarnição realizava rondas ostensivas quando avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, em alta velocidade e na contramão. Apesar de tentar persegui-lo, a equipe não conseguiu alcançá-lo de imediato. Momentos antes, os policiais haviam visto o homem consumindo bebida alcoólica em frente à sua residência.
A equipe se dirigiu ao local, onde tentou dialogar com D.A.A.A. No entanto, o suspeito reagiu de forma agitada, desobedecendo às ordens e proferindo ofensas aos agentes. Durante a abordagem, ele resistiu ativamente, chegando a causar lesões nas mãos de dois policiais e proferindo ameaças contra a equipe.
Diante da situação, os policiais utilizaram força progressiva e espargidor de pimenta para conter o suspeito e dispersar interferências. Após a contenção, ele foi levado ao posto da PRF em Valença do Piauí, onde o teste do etilômetro indicou 0,33 mg/L de álcool no sangue.
D.A.A.A. foi autuado em flagrante pelos crimes de condução perigosa de veículo, desobediência, ameaça, desacato, resistência, calúnia e lesão corporal. Além disso, foram lavrados dois autos de infração de trânsito com base nos artigos 165 (dirigir sob influência de álcool) e 162, inciso I (dirigir veículo sem possuir habilitação) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).