Suspeito de assalto morto ao trocar tiros com PM era suspeito de assassinato em barbearia, diz Polícia Civil
Segundo o delegado Alexandre de Alcântara, o suspeito de assalto que foi morto era o principal suspeito de assassinar a tiros Samuel Marcos Gonçalves, no último sábado (4), em uma barbearia no centro de Picos.
Um homem suspeito de assalto foi morto a tiros ao entrar em confronto com policiais militares na zona rural de Picos nesta segunda-feira (6). Outro suspeito que estava com ele foi preso horas antes. Os dois roubaram duas motos e um carro ao tentar fugir da Polícia Militar. Os nomes deles não foram divulgados.
Segundo o delegado Alexandre de Alcântara, o suspeito de assalto que foi morto era o principal suspeito de assassinar a tiros Samuel Marcos Gonçalves, no último sábado (4), em uma barbearia no centro de Picos. A linha de investigação é de que a vítima, que cortava o cabelo no momento do crime, tenha encomendado a morte do irmão do suspeito anos atrás, e o crime seria motivado por vingança.
Dois suspeitos de assalto trocaram tiros com policiais militares enquanto fugiam de um cerco policial na madrugada de segunda-feira (6), no povoado Futuro, zona rural de Picos, a 313 km de Teresina. Um deles foi preso e o outro conseguiu escapar, mas foi encontrado, baleado e morreu em um hospital na manhã desta terça-feira (7).
Conforme o tenente-coronel Estanislau Felipe, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os criminosos roubaram duas motocicletas na zona urbana de Picos e, quando perceberam que estavam sendo perseguidos pela polícia, abandonaram as motos e roubaram um carro.
Os criminosos então atiraram na direção dos policiais, e saíram da cidade. Durante a perseguição, na zona rural de Picos, o carro colidiu contra uma mureta e os assaltantes voltaram a trocar tiros com a Polícia. Um deles se escondeu em uma casa do povoado, mas foi rapidamente preso. O outro, que foi baleado, conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido.
“A Força Tática do batalhão deu o primeiro combate, ainda na cidade, e eles reagiram a tiros contra a guarnição. Depois fugiram para a zona rural e lá houve mais disparos. Conseguimos prender um deles e atingir o segundo, mas este se escondeu na mata”, afirmou o comandante.
Horas mais tarde, o homem foi localizado em um matagal na comunidade da zona rural. Ao ser encontrado pelos policiais, ele reagiu à prisão e foi baleado novamente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu e faleceu.