Ex-juíza de Valença, Keylla Ranyere é eleita presidente da Associação dos Magistrados Piauiense
A posse da nova Diretoria da AMAPI está marcada para o dia 6 de dezembro.

A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio foi eleita presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) para o triênio 2026–2028. A escolha ocorreu no processo eleitoral realizado entre 10 e 14 de novembro, que definiu a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade.
A chapa “Magistratura Forte, Justiça Presente”, única inscrita, recebeu 98,46% dos votos válidos, equivalente a 80,08% do total de associados. Dos 241 magistrados aptos, 196 participaram da votação.
A presidente eleita afirmou que assume a função com responsabilidade e compromisso com a atuação institucional. “Recebemos esta missão com senso de responsabilidade e gratidão. A confiança depositada pela magistratura piauiense reafirma nosso compromisso com uma AMAPI atuante, unida na defesa das prerrogativas, na valorização da carreira e na promoção de condições adequadas para o exercício da jurisdição. Seguiremos trabalhando por uma magistratura forte e por uma Justiça mais próxima da sociedade”, disse.
A posse da nova Diretoria da AMAPI está marcada para o dia 6 de dezembro.



