Motorista de aplicativo é preso por porte ilegal de arma e ameaça em município do Piauí
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os fatos, enquanto o suspeito permanece detido aguardando os desdobramentos legais.
Neste domingo (1º/12), um motorista de aplicativo identificado pelas iniciais F.W.S.L. foi preso em Picos (PI), nas proximidades do Posto São Miguel. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça, com base no Estatuto do Desarmamento (Art. 14) e no Código Penal Brasileiro (Art. 147).
A Força Tática realizou a prisão após uma vítima denunciar ter sido ameaçada pelo motorista, que supostamente portava uma arma de fogo. A vítima apresentou um vídeo que mostrava o suspeito discutindo com outras pessoas e exibindo um revólver prateado com cabo preto, posteriormente guardado em sua cintura.
Embora a arma não tenha sido encontrada durante a abordagem, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos devido às evidências apresentadas. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os fatos, enquanto o suspeito permanece detido aguardando os desdobramentos legais.