Dono de loja é preso suspeito de vender cigarros eletrônicos para crianças em Valença do Piauí
O suspeito foi detido por contrabando, já que a ANVISA proíbe a comercialização desses produtos.
Nesta terça-feira (19/11), um homem foi preso em Valença, Sul do Piauí, por suspeita de vender cigarros eletrônicos (vapes) a crianças e adolescentes de um colégio particular. O nome do suspeito não foi divulgado, mas, conforme o delegado Maycon Braga, ele será autuado por contrabando.
A prisão ocorreu após a delegacia local cumprir um mandado de busca e apreensão na loja do investigado. A ação foi motivada por denúncias de que estudantes com idades entre 11 e 13 anos estavam adquirindo e utilizando os vapes fornecidos pelo homem. Durante a operação, 87 dispositivos foram apreendidos.
"O investigado foi identificado por fornecer cigarro eletrônico para alunos de uma escola particular. Assim que soubemos dos fatos, solicitamos o mandado de busca e apreensão, que cumprimos hoje. Ele alegou que não tem notas fiscais", explicou o delegado.
O suspeito foi detido por contrabando, já que a ANVISA proíbe a comercialização desses produtos. Os cigarros eletrônicos apreendidos foram encaminhados à delegacia, e o homem aguarda audiência de custódia.