Polícia intima 42 pessoas para depor por usarem celulares roubados no Piauí
Desses, 24 registrados na DEPATRI de Floriano, um na cidade de Valença e mais um na cidade de Alto Longá.
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com apoio Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, realizou as primeiras intimações em massa para prestarem esclarecimentos sobre o uso de celulares com restrições de roubos ou furtos na cidade de Floriano, região Sul do estado. A ação aconteceu nos dias 21 e 22 de março.
“Floriano foi a cidade escolhida para interiorização do Projeto de Recuperação de Celulares, visando o combate aos crimes de roubo e furto de celulares, o que, apenas no ano de 2023, obteve êxito na redução de 37% dos crimes de roubo na capital Teresina, e em 31% no interior do estado”, explicou a superintendência da SOI, delegado Matheus Zanatta. Somente em Teresina, já foram realizadas 5.895 intimações com 3.500 celulares recuperados.
Durante os dois dias foram intimados 42 pessoas, dos quais geraram 26 boletins de ocorrência com apreensões de aparelhos celulares. Desses, 24 registrados na DEPATRI de Floriano, um na cidade de Valença e mais um na cidade de Alto Longá. Ainda de acordo com o delegado Matheus Zanatta, os aparelhos apreendidos, terão instauração do procedimento policial e, posteriormente, a restituição ao legítimo proprietário.