Internauta faz comentários ofensivos contra policiais que prenderam médico e responderá por crime
As mensagens foram escritas em uma postagem que fazia menção a prisão do médico por desacato a policiais no município.
Um internauta do sexo masculino foi identificado após realizar comentários ofensivos contra policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar, em Valença do Piauí. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (05), onde o internauta escreveu na rede social Intagram as respectivas frases: “Rebanho de vagabundo”; “A polícia de valença tem que apanhar msm”; “Vagabundos prendendo cidadão de bem”. Após o ato, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem.
Segundo informações do sub-comandante do 23º BPM de Valença-PI, tenente Jairo, o internauta já possui passagem na Polícia e vai responder na Justiça por apologia e incitação a crimes contra policiais.
“Identificamos o internauta que reside em Valença e já possui passagem na Polícia. De início ele relatou que havim hackeado sua conta e que os comentários não eram de sua autoria. No entanto, o mesmo não apresentou nenhum boletim de hackeamento e estava tendo acesso normal a sua conta. Diante da situação, o homem se retratou e retirou os comentários”, disse o tenente Jairo.
As mensagens foram escritas em uma postagem que fazia menção a prisão do médico por desacato a policiais no município.
Diante dos fatos, foi lavrado TCO por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. O procedimento será remetido a Justiça para adoção dos procedimentos cabíveis que o caso requer.