Contagem regressiva para o Salão do Livro de Valença (SaLiVa)
O SaLiVa conta com uma intensa programação com a participação de palestrantes nacionais e locais.
Já começou a contagem regressiva para a 13ª edição do Salão do Livro de Valença (SaLiVa). O evento inicia nesta quarta-feira (15) no Centro Estadual de Educação Profissionalizante Santo Antônio. Uma organização da Fundação Quixote, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Universidade Federal do Piauí, Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana e Sistema de Incentivo Estadual à Cultura -SIEC.
O SaLiVa conta com uma intensa programação com a participação de palestrantes nacionais e locais.
Para o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o SaLiVa é uma forma de promover o intercâmbio entre os autores locais e os autores nacionais, além de ser uma forma de levar o universo do livro e da leitura às cidades que não possuem bibliotecas.
"Com a chegada do Salão a gente percebe que há uma mudança de mentalidade. O Salão se torna um divisor de águas na cidade. Percebemos isso ao longo de todas essas edições do evento e isso tem se fortalecido muito." Explica.
A abertura do SaLiVa será nesta quarta (15) às 18h e segue com a palestra: “A vida vale a pena ser vivida – estratégicas de como alcançar a saúde, física, mental e espiritual do palestrante: Professor PhD, Saulo Cerqueira Aguiar.
Durante todos os dias do evento o público poderá assistir apresentação de diversos músicos piauienses, além de bate-papo literário, apresentações artísticas, programação infantil, lançamento de livros, feira de livros, dentre outras atividades.